| Quando os dias ficaram mais azuis |
| ( Raul Schwab Neto) |
| Quando os dias ficaram mais azuis e comecei a ouvir os passarinhos cantando nas horas e locais mais improváveis.... Quando o vazio deixou de sê-lo e um sorriso veio morar em mim... Quando a paz se transformou em mais que apenas uma palavra... E me peguei rindo sozinho de bem com a vida... Não era Carnaval nem São João, Mas tinha festa em tudo que eu via... Não era Natal nem Aniversário, Mas tantos eram os presentes que até parecia... E reparei nas coisas grandes e pequenas , Que antes nem via. Senti cheiros e cores Novos e diferentes. Fui ficando meio bobo, Indefeso como uma criança. Órfão da minha própria solidão, senti medo... De não estar mais sozinho. Não poderia mais viver sem as tardes azuis que você me deu... Ou sem ouvir tua voz me falando de amor... A poesia que emprestas à minha vida, Renova, me faz menino; Acreditar em coisas que pareciam tão distantes ... Quanto um sonho... São tantos jardins pra plantar, Tantas viagens a fazer, Que bem o sabes, Não posso fazê - lo sozinho . Sem você, hoje não será amanhã, Ontem, Terá sido apenas um sonho E o sonho, Continuará somente um sonho. |
Educador... É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo união, despertando sabedoria. Educador é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.É o que questiona e desperta para a realidade.Educador, é você professor amigo que compreende, estimula,comunica e enriquece com sua esperança, seu saber e sua ternura, os que estão sob sua responsabilidade.
Pesquisar este blog
sábado, 15 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
| O Bêbado e a Equilibrista |
| (João Bosco/Aldir Blanc) |
| Caía a tarde feito um viaduto E um bêbado trajando luto Me lembrou Carlitos A lua, tal qual a dona de um bordel Pedia a cada estrela fria Um brilho de aluguel E nuvens, lá no mata-borrão do céu Chupavam manchas torturadas, que sufoco Louco, o bêbado com chapéu-coco Fazia irreverências mil Pra noite do Brasil, meu Brasil Que sonha com a volta do irmão do Henfil Com tanta gente que partiu num rabo-de-foguete Chora a nossa pátria, mãe gentil Choram Marias e Clarices no solo do Brasil Mas sei, que uma dor assim pungente Não há de ser inutilmente, a esperança Dança na corda bamba de sombrinha E em cada passo dessa linha pode se machucar Azar, a esperança equilibrista Sabe que o show de todo artista tem que continuar. |
Amor...........
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.