Poemas dos meus alunos
O lugar onde eu vivo
Barra do Mendes é um lugar
Cheio de histórias e belezas
Porém quem vem aqui
Descobre suas riquezas
Barra do Mendes é uma cidade
Cheia de rios,lagos e veredas
De águas cristalina
Mas você precisa conhecer
A chapada diamantina
A serra é cheia de beleza
Por lá passou vários soldados guerreiros
Que lutou por nossa cidade
E por esse povo hospitaleiro
(Gean-4ª série B)
O lugar onde eu vivo
Onde eu vivo
A maior festa é o carnaval
Coisa boa de se ver
Vem gente de todo lugar
Pra cidade alegrar
Depois vem a vaquejada
O desfile dos cavalos
Até a igreja pra uma missa
Abençoando os vaqueiros
Daqui e de todo lugar
Em agosto vem o aniversário da cidade
Com palco,barracas e trio elétrico a tocar
Arrastando a multidão,pelas ruas a pular
Em dezembro tem a festa do lugar
O povo é devoto e não deixa de participar
Dos festejos de Nossa Senhora Da Conceição
A padroeira a nos abençoar.
(Robert Dantas- 4ª série)
O lugar onde eu vivo
Vivo num lugar
Onde muitos queriam morar
Cenário de raras belezas
Terra de muitas riquezas
Uma cidade de contradição
Heroísmo,lutas e vitórias
De grandes desbravadores
Lutando por um lugar de glória
Para muitos,cidade do carnaval
Para outros, capital da amizade
Para os seus conterrâneos
A terra da saudade
.
Cidade de muitos poetas
Cidade que todos querem bem
Cidade de pessoas trabalhadoras
Cidade da fé e do amém.
Nascer e crescer em Barra do Mendes
É motivo de muito orgulho
Cuidemos dela, barramendenses
Para colhermos flores no futuro.
(Joara- 4ª série B)
Nenhum comentário:
Postar um comentário