Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Poemas dos meus alunos


O lugar onde eu vivo


Barra do Mendes é um lugar

Cheio de histórias e belezas

Porém quem vem aqui

Descobre suas riquezas


Barra do Mendes é uma cidade

Cheia de rios,lagos e veredas

De águas cristalina

Mas você precisa conhecer

A chapada diamantina


A serra é cheia de beleza

Por lá passou vários soldados guerreiros

Que lutou por nossa cidade

E por esse povo hospitaleiro


(Gean-4ª série B)


O lugar onde eu vivo


Onde eu vivo

A maior festa é o carnaval

Coisa boa de se ver

Vem gente de todo lugar

Pra cidade alegrar


Depois vem a vaquejada

O desfile dos cavalos

Até a igreja pra uma missa

Abençoando os vaqueiros

Daqui e de todo lugar


Em agosto vem o aniversário da cidade

Com palco,barracas e trio elétrico a tocar

Arrastando a multidão,pelas ruas a pular


Em dezembro tem a festa do lugar

O povo é devoto e não deixa de participar

Dos festejos de Nossa Senhora Da Conceição

A padroeira a nos abençoar.


(Robert Dantas- 4ª série)


O lugar onde eu vivo


Vivo num lugar

Onde muitos queriam morar

Cenário de raras belezas

Terra de muitas riquezas


Uma cidade de contradição

Heroísmo,lutas e vitórias

De grandes desbravadores

Lutando por um lugar de glória


Para muitos,cidade do carnaval

Para outros, capital da amizade

Para os seus conterrâneos

A terra da saudade

.

Cidade de muitos poetas

Cidade que todos querem bem

Cidade de pessoas trabalhadoras

Cidade da fé e do amém.


Nascer e crescer em Barra do Mendes

É motivo de muito orgulho

Cuidemos dela, barramendenses

Para colhermos flores no futuro.


(Joara- 4ª série B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário